O PDV da Eletrobras (#ELET3; ELET6), suspenso na última segunda-feira (4) por decisão judicial, terá uma audiência de conciliação no próximo dia 13 de setembro no TST (Tribunal Superior do Trabalho), de acordo com comunicado feito pela empresa nesta quarta-feira (6).
O plano de demissão voluntária já realizou 440 desligamentos, segundo a empresa. Desse número, porém, 353 estão suspensas desde a decisão do início da semana, já que ainda não haviam sido homologadas pelos respectivos sindicatos e foram contestadas em ação judicial.
A companhia, privatizada no ano passado, informou que 1.473 funcionários se inscreveram no plano e que os desligamentos vinham obedecendo às condições estabelecidas em convenção coletiva.
Segundo a Eletrobras, todas as demissões foram realizadas somente após avaliação da criticidade das funções exercidas pelos trabalhadores desligados e “em plena observância da segurança das operações da Companhia, sem comprometimento à prestação adequada do serviço público de transmissão e geração” outorgado à companhia ou a seus controladas.
A Eletrobras ainda informou que já contratou 102 novos profissionais e que mais 730 colaboradores seriam contratados até dezembro para as áreas de operação e manutenção das empresas em todo o País, entre mais de 51 mil inscritos em processo seletivo.
Você leu sobre o PDV da Eletrobras. Para saber mais sobre as novidades do mercado e seu impacto sobre o investimentos, faça seu cadastro gratuito na EQI Research e tenha acesso a relatórios e recomendações feitas por analistas especializados.