A Eletrobras (ELET3) assinou um acordo de cooperação com Shell, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o objetivo é implementar uma cooperação técnica visando a troca de informações para um possível co-investimento no desenvolvimento e na operação de projetos de energia eólica offshore, no Brasil.
“Com o acordo, as partes buscarão identificar áreas para a possível parceria. O acordo faz parte da estratégia da Eletrobras de diversificar sua matriz de geração focada em fontes renováveis”, explicou.
E disse mais: “neste sentido, a Eletrobras acredita que a energia eólica offshore tem se mostrado, em todo o mundo, uma fonte energética em expansão para a geração de energia renovável, impulsionada pelo apoio de políticas energéticas, em resposta a preocupações ambientais, e por avanços tecnológicos.

Eletrobras (ELET3): Bndes
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não venderá neste ano ações da Eletrobras que estão na sua carteira, segundo a Reuters.
As fontes, destacou, citaram falta de tempo para realizar a operação em 2022 e uma piora no cenário macroeconômico.
Também disse que uma cláusula de barreira (“lock-up”) para venda das ações —imposta após a privatização da Eletrobras— venceu no início do mês, o que gerou expectativa de que o BNDES pudesse vender parte de suas ações na maior elétrica da América Latina.
Ibovespa
A ação ELET3 encerrou o dia 14 de dezembro de 2022 cotada em R$ 41,82, enquanto a ação ELET6 encerrou cotada em R$ 44,00.
- Quer saber mais sobre a Eletrobras (ELET3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!





