Na manhã desta segunda-feira (6), a Eletrobras (ELET3;ELET6) anunciou a decisão de adiar, temporariamente, a estruturação da oferta pública de distribuição secundária das ações preferenciais emitidas pela ISA Cteep (TRPL4) e detidas pela própria Eletrobras.
De acordo com comunicado emitido pela Eletrobras, a análise revelou que o volume de ações atualmente disponível para oferta está consideravelmente abaixo das expectativas necessárias para conduzir a operação de maneira imediata. A empresa afirmou que “eventuais desenvolvimentos relevantes serão divulgados ao mercado no momento oportuno”.
Na semana passada, a Eletrobras havia comunicado que seu Conselho de Administração havia concedido autorização para a estruturação de uma possível oferta pública de ações secundárias (follow-on) relacionadas às suas participações na empresa de transmissão.
Vale destacar que a Eletrobras detém uma participação significativa na ISA Cteep, equivalente a 35,7% do capital total, composta por 9,63% das ações ordinárias e 52,48% das preferenciais.
Você leu que a Eletrobras (ELET6) adia oferta de ações. Para mais notícias como esta, clique aqui.