Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Dasa (DASA3) e Amil desistem da Oncoclínicas (ONCO3)

Dasa (DASA3) e Amil desistem da Oncoclínicas (ONCO3)

A Dasa (DASA3) e a Amil informaram a desistência das negociações para a compra da Oncoclínicas (ONCO3). De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, um dos motivos que mais pesaram na desistência foi a dívida de R$ 6 bilhões da rede de saúde.

Com isso, o empresário Nelson Tanure que, especula-se, havia se manifestado interesse em comprar a ONCO3, pode ter mais uma chance. O carioca é conhecido por adquirir empresas em dificuldades, saneá-las e revendê-las.

 

Em setembro do ano passado, ele havia negado qualquer proposta de aquisição da Oncoclínicas, que seria feito conforme uma fusão com a Alliança Saúde (AALR3), controlada por Tanure. Ainda naquele mês, também surgiram boatos de que a Dasa e a Amil estariam em tratativas para adquirir a Oncoclínicas. A Dasa, no entanto, já havia negado qualquer envolvimento.

Oncoclínicas (ONCO3) havia feito reorganização societária

A Oncoclínicas (ONCO3) assinou protocolo para a cisão parcial de suas subsidiárias Oncocentro Imagem Serviços Médicos Ltda. (Oncocentro), Núcleo de Hematologia e Transplante de Medula Óssea de Minas Gerais Ltda. (NHO) e Hematológica – Clínica de Hematologia S.A. (Hematológica).

Publicidade
Publicidade

De acordo com o comunicado, a operação envolve a cisão parcial das três subsidiárias, com a transferência de ativos e passivos para a Oncoclínicas. Com essa reorganização, a NHO e a Hematológica passarão a ser diretamente controladas pela Oncoclínicas, o que deve gerar maior simplificação da estrutura societária e ganhos de eficiência administrativa e financeira.

Você leu sobre Oncoclínicas (ONCO3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!