O empresário Nelson Tanure, controlador do grupo de medicina diagnóstica Alliança ($AALR3), negou qualquer proposta de aquisição da Oncoclínicas (ONCO3), conforme informou o serviço de notícias Broadcast. A informação havia sido originalmente veiculada no site Pipeline, mas Tanure desmentiu os rumores, classificando-os como pura especulação.
A especulação sobre a possível fusão entre Alliança e $ONCO3 movimentou o mercado, mas o empresário foi enfático ao afirmar que não há negociações em andamento. No início do mês, também surgiram boatos de que a Dasa ($DASA3) e a Amil estariam em tratativas para adquirir a Oncoclínicas. A Dasa, no entanto, já havia negado qualquer envolvimento.
Ações da Oncoclínicas (ONCO3) despencam
Segundo fontes, antes de qualquer nova movimentação de fusões e aquisições, é necessário que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprove a união entre Dasa e Amil, anunciada em junho.
Com a negativa de Nelson Tanure, as ações da Oncoclínicas, que não estão incluídas no Ibovespa, intensificaram as perdas no pregão desta quinta-feira. Os papéis da companhia chegaram a recuar mais de 6,27%, sendo negociados a R$ 4,78, figurando entre as maiores baixas do mercado à vista.
Você leu sobre Oncoclínicas (ONCO3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!