A Dasa (DASA3) negou nesta terça-feira (21) que exista uma decisão tomada sobre o aumento de capital da empresa. Em fato relevante divulgado ao mercado, a empresa divulgou sua posição após matéria na imprensa sobre o tema.
A matéria, publicada pelo Broadcast, do Estadão, dizia que empresa levantaria cerca de R$ 3 bilhões em uma oferta de ações. Porém, a empresa de diagnósticos informou que continua analisando e discutindo oportunidades para fortalecimento de sua estrutura de capital junto a seus acionistas e novos investidores, em particular, a possibilidade de um aumento de capital.
“Ressalta-se que, nesta data, não há qualquer decisão formal da Companhia acerca da efetiva realização do aumento de capital, bem como sobre seus termos e condições, montantes e forma de subscrição e/ou colocação junto a atuais acionistas ou novos investidores”, informou a companhia, em comunicado.
Dasa (DASA3): oferta depende de condições de mercado
A Dasa (DASA3) esclareceu ainda que qualquer decisão mais detalhada sobre emissão de novas ações está sujeita, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, a condições políticas e macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores e demais fatores alheios à vontade da empresa.
“Nesse contexto, a Companhia informa que, caso tal aumento de capital ocorra, este será realizado nos termos da legislação e regulamentação aplicável e, se concluída, trará benefícios à Companhia, aos seus acionistas e ao mercado em geral”, explicou a empresa.
Você leu sobre Dasa (DASA3). Quer investir melhor e com assertividade? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato