Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
CVM abre processo contra diretores do BRB

CVM abre processo contra diretores do BRB

A CVM instaurou um processo sancionador contra a cúpula do BRB, investigando irregularidades na governança e assembleias.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou um processo sancionador contra toda a cúpula do Banco de Brasília – BRB (BSLI3; BSLI4), incluindo o presidente da instituição, Paulo Henrique Bezerra Costa, todos os diretores executivos e os membros do conselho de administração.

De acordo com informações da coluna Capital, do jornal O Globo, o processo, que já está na fase de acusação formal e será levado a julgamento, investiga possíveis irregularidades relacionadas à governança do banco, especificamente na convocação da assembleia de acionistas e no envio das demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2024.

Embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados oficialmente pela CVM, a abertura de um processo sancionador indica que a autarquia encontrou indícios relevantes de infração à legislação do mercado de capitais.

BRB (BSLI3; BSLI4): diretores podem receber desde multas até inabilitação para atuar em companhias abertas

A investigação pode acarretar sanções que vão desde advertências até multas e inabilitação para o exercício de cargos de administração em companhias abertas, a depender do julgamento final.

Ultimamente, o BRB vem sendo alvo de questionamentos por causa da compra de metade da fatia do Banco Master. No começo do mês, o banco da capital federal informou que não recebeu qualquer notificação oficial do Banco Central (BC) sobre supostas irregularidades na aquisição de ativos do Banco Master, conforme noticiado pela mídia.

Publicidade
Publicidade

No mês anterior, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deu sinal verde para a aquisição do Banco Master pelo BRB. A aprovação, no entanto, ainda precisa do aval do BC para ser concluída.

A aquisição prevê que o BRB assuma 58% do capital total do Banco Master, incluindo 100% das ações preferenciais e 49% das ordinárias.