Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Ações
Notícias
Banco Master: BRB nega ter recebido comunicado sobre supostas irregularidades

Banco Master: BRB nega ter recebido comunicado sobre supostas irregularidades

O BRB ($BSLI3; $BSLI4) informou que não recebeu qualquer notificação oficial do Banco Central (BC) sobre supostas irregularidades na aquisição de ativos do Banco Master, conforme noticiado pela mídia. A manifestação foi feita por meio de Comunicado ao Mercado, em resposta a um ofício enviado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A solicitação da CVM veio após a publicação de uma matéria no portal Globo Online, no dia 30 de junho. Segundo a reportagem, uma auditoria do Banco Central teria identificado problemas na operação, o que poderia comprometer a compra de 58% do capital do Banco Master pelo BRB. A transação envolveria a aquisição de 100% das ações preferenciais e 49% das ações ordinárias do Master, e estaria, segundo a matéria, em estágio avançado de negociação.

Banco Master: BRB diz cumprir todas as obrigações regulatórias

Em seu comunicado, o BRB afirmou que não foi comunicado pelo Banco Central sobre qualquer irregularidade e destacou que segue cumprindo “rigorosamente todas as obrigações regulatórias e legais aplicáveis”, inclusive no contexto das tratativas referentes à possível aquisição do Banco Master.

O banco também reiterou seu compromisso com a transparência e o cumprimento das normas do mercado de capitais. A instituição informou que manterá seus acionistas e o mercado devidamente atualizados sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados ao tema.

A operação com o Banco Master é considerada estratégica para o BRB e, caso concretizada, poderá ampliar sua presença nacional no setor bancário. Até o momento, no entanto, a conclusão do negócio ainda depende da aprovação final dos órgãos reguladores.

Em junho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por meio da área técnica da Superintendência-Geral do órgão, deu sinal verde para a aquisição do Banco Master pelo BRB. A aprovação, no entanto, ainda precisa do aval do BC para ser concluída.

A aquisição prevê que o BRB assuma 58% do capital total do Banco Master, incluindo 100% das ações preferenciais e 49% das ordinárias. Caso nenhum conselheiro do Cade ou concorrente solicite a análise do Tribunal da autarquia em até 15 dias, a operação será considerada definitivamente aprovada na esfera concorrencial.