O Cade aprovou a combinação de negócios entre BrMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, cuja aprovação se deu sem restrições.
Também disse que nos termos da lei aplicável, a decisão de aprovação do Cade torna-se definitiva no prazo de 15 dias corridos contados da publicação do Despacho SG no Diário Oficial da União.
“Tendo em vista que demais condições suspensivas estão sendo concluídas, as administrações das Companhias estimam que a transação seja efetivada em janeiro de 2023”, disse.
E acrescentou que até a data da consumação da operação, as companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente.

BrMalls (BRML3) e Aliansce (ALSO3): gigante do setor
Para conseguir a aprovação do órgão regulador, as companhias promoveram desinvestimentos milionários com a finalidade de reduzir o potencial de riscos de concentração.
Antes disso, os próprios acionistas já haviam aprovado a operação, visando a criação de uma gigante do setor.
Com o movimento, a Aliansce já é hoje a maior acionista individual da brMalls, com quase 11% do capital, e as gestoras Squadra, Capital International e Atmos também detêm participações relevantes na companhia.
Black Friday
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) projeta uma alta nas vendas de 6% nesta Black Friday, em termos nominais (sem descontar a inflação), em relação ao ano passado, abaixo do ritmo de expansão esperado para o fluxo de consumidores. Para o indicador de tráfego de clientes, a estimativa é de um avanço de 13%.
Ibovespa
A ação BRML3 encerrou o dia 17 de novembro de 2022 cotada em R$ 8,19, enquanto a ação ALSO3 encerrou cotada em R$ 17,02.
- Quer saber mais sobre a BRMalls (BRML3) e a Aliansce (ALSO3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!