O BTG Pactual (BPAC11) tem compra para a Embraer (EMBR3), com preço-alvo em R$ 24, conforme relatório encaminhado ao mercado.
O banco de investimentos destaca que a companhia anunciou que desenvolverá sua primeira planta industrial para produção de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) em Taubaté (SP).
Também traz que a área utilizada para a produção do eVTOL é uma extensão das atuais instalações da Embraer na cidade e está sujeita à aprovação final das autoridades.
E acrescenta que, agora, a Eve começa a representar um pedaço do valuation da Embraer, que continua a ser fortemente influenciada pela divisão de aviação comercial, em constante melhoria.
“Mas consideramos que é uma importante oportunidade de valor a ser destravado pela Embraer que não deve ser negligenciada. O anúncio ajuda a reduzir o risco da tese de investimento da Eve, o que acabará ditando o ritmo da geração de valor para a Embraer”, ressaltou.
Embraer (EMBR3): a localização
Ainda de acordo com o bancão, a localização foi baseada nos benefícios de estar próximo a uma rodovia e uma ferrovia, facilitando o recebimento de matéria prima e outros componentes, e proximidade com a sede da Embraer em São José dos Campos, onde trabalham a equipe de engenharia e recursos humanos da Eve.
“A administração procurava um local onde pudesse construir aeronaves usando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como cadeia de suprimentos e logística. Recentemente, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting relacionada à sua estratégia de produção global do eVTOL, e se o modelo de Taubaté funcionar como esperado, poderá ser replicado em outras regiões, buscando localização privilegiada e suporte técnico, incluindo os EUA, principal mercado-alvo para a indústria de eVTOL”, ressaltou.

Principais fornecedores
O BTG traz, também, que no Paris Airshow do mês passado, a Eve fez anúncios importantes sobre a configuração do produto eVTOL e divulgou os nomes dos principais fornecedores de componentes, o que incluiu o lançamento de uma JV com a Nidec para desenvolver sistemas de propulsão elétrica para os eVTOLs.
“A BAE Systems também fornecerá um sistema avançado de armazenamento de energia, e a DUC Hélice Propellers fornecerá hélices”, frisou.
Além dos principais fornecedores, a Eve também anunciou as principais cartas de intenção:
- compra potencial de 70 unidades pela Voar Aviation,
- 50 unidades da Widerøe Zero e
- 15 pedidos firmes mais 15 opções de compra da Nordic Aviation Capital.
Bolsa
Por volta das 17h a ação EMBR3 subia 1,05%, cotada em R$ 17,36.

- SAIBA MAIS SOBRE A EMBRAER (EMBR3) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE