Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BRF (BRFS3) tem unidade no MT habilitada para exportar à China e diz ver excedente global

BRF (BRFS3) tem unidade no MT habilitada para exportar à China e diz ver excedente global

A BRF (BRFS3) tem unidade no Mato Grosso (MT) habilitada para exportar carnes à China e diz ver excedente global.

A companhia, uma processadora de carnes brasileira com atuação mundial, informou por meio de comunicado ao mercado que o país asiático liberou a retomada das exportações de sua planta em Lucas do Rio Verde, bloqueada desde março de 2022.

CFO da empresa, Fabio Mariano disse hoje que os preços da carne de frango estão subindo à medida que as empresas começam a reduzir a produção para diminuir o excesso de oferta global.

Isso se dá, segundo ele, depois que um excedente ajudou a pressionar o resultado da companhia de carnes suína e de aves para um prejuízo no primeiro trimestre.

Vale lembrar que a BRF reportou prejuízo líquido de R$ 1,024 bilhão nos três meses encerrados em março, com os altos preços dos grãos também afetando os resultados.

Publicidade
Publicidade

Já o CEO da empresa, Miguel Gularte, disse que uma queda significativa nos preços dos grãos, combinada com esforços para melhorar a eficiência operacional, ajudará a aumentar as margens e impulsionar os resultados daqui para frente.

Gráfico mostra a ação BRFS3 na Bolsa.

BRF (BRFS3): conversa com analistas

Em conversa com analistas, Gularte disse que, quando assumiu o cargo de CEO em agosto de 2022, o plano era obter “ganhos de eficiência” de 24,5%. Ele disse que a empresa já atingiu 25,5%, apesar de um cenário operacional desafiador.

Levantamento da Reuters aponta que os resultados da BRF refletiram a fraqueza nos mercados de exportação, com os preços mais baixos do frango arrastando as margens para território negativo em um segmento de negócios que registrou margens de dois dígitos no passado.

A empresa disse que continuou a aumentar as vendas de produtos alimentícios processados de margem mais alta em mercados como a Turquia e nos estados do Golfo Pérsico, mantendo uma posição de liderança nessas regiões.

Bolsa

Por volta das 16h de hoje a ação BRFS3 recuava 6,98%, cotada em R$ 6,80.