Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Blau (BLAU3) fecha parceria para desenvolver medicamentos biotecnológicos

Blau (BLAU3) fecha parceria para desenvolver medicamentos biotecnológicos

A Blau Farmacêutica (BLAU3) fechou uma parceria com o grupo JSR Life Sciences para desenvolver medicamentos biotecnológicos de alta complexidade.

De acordo com a companhia, em 18 de outubro firmou contrato de longo prazo com a Similis Bio, uma empresa do grupo JSR Life Sciences (Ticker: JSCPY, na Bolsa de Tokio) para transferência de tecnologia e desenvolvimento de quatro MABs – anticorpos monoclonais biossimilares indicados para oncologia, inflamações em geral e hematologia.

Também disse que a Similis Bio fornecerá transferência de tecnologia para a Blau, incluindo linhas de células, dados analíticos, metodologias e processos upstream e downstream, e a Blau irá produzir os medicamentos localmente na sua planta de IFAs bioteconológicos, em Cotia, e não possui restrição territorial de venda.

E acrescentou que a intenção da companhia é vender na América por conta própria, por meio de suas subsidiárias, e para outras regiões pretende fazer parcerias com organizações locais.

Imagem é uma ilustração de remédios.

Blau (BLAU3): investimento

Ainda de acordo com o documento, a companhia estima que o investimento total no projeto possa superar USD 100 milhões nos próximos 10 anos, incluindo nesta estimativa, sem limitação, despesas internas com P&D, investimento em linhas de produção e os pagamentos a serem feitos pela Blau à Similis Bio no âmbito do contrato a título de licenciamento, serviços de desenvolvimento e royalties de longo prazo.

“Esta estimativa está condicionada ao atingimento de metas operacionais e comerciais, bem como à curva de vendas dos medicamentos produzidos pela Blau com a tecnologia fornecida pela Similis Bio”, destacou.

E disse mais: “essa parceria de longo prazo se iniciará com o desenvolvimento de quatro anticorpos monoclonais de última geração – que, de acordo com o IQVIA, estão entre as moléculas com maior mercado endereçável no mundo e, em conjunto, atualmente possuem TAM (Total Adressable Market – Mercado Endereçável Total) de mais de USD 42 bilhões, sendo BRL 4 bilhões no Brasil – demonstrando que a Companhia pode se beneficiar de um mercado robusto.”

Ibovespa

A ação BLAU3 estava cotada na bolsa brasileira em R$ 30,50 no fechamento do dia 25 de outubro de 2022.

  • Quer saber mais sobre a Blau (BLAU3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!