Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Minerva (BEEF3) tem aprovação definitiva para aquisição de ativos da Marfrig (MRFG3)

Minerva (BEEF3) tem aprovação definitiva para aquisição de ativos da Marfrig (MRFG3)

A Minerva (BEEF3) informou o trânsito em julgado da decisão do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig (MRFG3) no Brasil. A previsão é concluir a operação no fim deste mês.

A companhia já havia detalhado o andamento dessa transação. Agora, com o aval definitivo do Cade, a BEEF3 e a Marfrig continuam a trabalhar juntas para finalizar a verificação das condições restantes previstas no “Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças”, que rege a transação.

Minerva (BEEF3) e Marfrig: Cade havia aprovado operação com ressalvas

O Cade deu aval, no fim de setembro, para o negócio entre Minerva e Marfrig. A operação bilionária foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros, mas com a imposição de medidas para mitigar potenciais impactos sobre a concorrência no setor.

A análise do Cade indicou preocupações, especialmente no estado de Goiás, onde a concentração de mercado seria mais sensível com a fusão das duas gigantes. Como não houve acordo prévio entre as empresas, o tribunal impôs duas soluções unilaterais para viabilizar a aprovação da compra.

Uma das condições estabelece que, em até 12 meses, a Minerva deverá vender sua planta de abate localizada em Pirenópolis (GO), justamente para evitar o domínio no mercado goiano. Além disso, o Cade derrubou uma cláusula do contrato que impediria a Marfrig de expandir sua planta em Várzea Grande (MT), promovendo assim um ambiente de maior competitividade.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre Minerva (BEEF3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!