SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
JBS: Investidores esperam inclusão no índice Russell em junho

JBS: Investidores esperam inclusão no índice Russell em junho

Investidores veem a futura inclusão nos índices americanos como o principal catalisador para impulsionar a reavaliação das ações

Os investidores estrangeiros estão com uma visão “neutra” sobre o setor de proteínas na América Latina, explica o Bank of America após três semanas de encontros com gestores nos EUA, Europa, Brasil e Chile em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (5).

“A valorização de dois dígitos das ações latino-americanas no acumulado do ano, principalmente no Brasil, parece ter pegado a maioria dos investidores locais de surpresa, e não notamos mudanças significativas no posicionamento setorial (exceto por uma maior exposição a commodities), com base em nossas conversas”, informa o relatório.

Segundo os analistas, a maioria dos investidores está com uma posição abaixo da média em Agronegócio e Bens de Consumo Básico.

JBS nos índices

Sobre a JBS (JBSS3), a pesquisa de opiniões revelou que eles não esperam uma queda significativa nos lucros, mas revelaram que o setor está caminhando para margens menores no setor de frango, sem sinais de recuperação nas margens da carne bovina nos EUA, e, portanto, sem justificativa para revisões para cima.

“A maior parte de nossas conversas se concentrou na JBS, onde os investidores veem a futura inclusão nos índices americanos (começando com o Russell em junho) como o principal catalisador para impulsionar a reavaliação das ações”, descreve a análise.

Publicidade
Publicidade

A FTSE Russell, ao contrário das revisões anuais dos anteriores, divulgará novas composições a cada seis meses.

Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.