A recente queda das ações da Totvs (TOTS3) não tem fundamento, argumenta o time de analistas do Safra, que abriu nesta quinta-feira (5) um aviso de compra dos papeis.
Segundo Cauê Pinheiro e Yves Adam, a desvalorização de 20% desde o pico das ações em janeiro de 2026 é excessiva, “o que trouxe o papel para um patamar de buy opportunity”.
A recomendação é de compra, com um “objetivo” de R$ 44,10. O ganho potencial é de 15,4%.
“A queda baseada na percepção de risco do setor de software global com AI é sem fundamento para Totvs, dado que não há um risco eminente para o business da empresa. Temos 25% de alta para nosso número, que por sí só já não incorpora Linx”, explicam.
O Safra ressalta ainda que o resultado será divulgado na próxima semana (11 de fevereiro, após o pregão) com expectativa de continuidade de resultados consistente.
“Em nossa visão, isso abre uma oportunidade interessante de entrada”, concluem.
Venda da Dimensa
Nesta semana, a Totvs anunciou a venda da Dimensa por cerca de R$ 950 milhões. A operação, contudo, não deve ser lida como uma operação voltada a reforço de caixa ou mudança relevante no balanço, explicaram analistas.
Apesar do valor expressivo envolvido, a decisão tem um racional mais profundo e menos óbvio. O foco do negócio foi eficiência operacional, foco estratégico e capacidade de execução.
Na avaliação do BTG Pactual (BPAC11), o desinvestimento tem efeito limitado sobre os números da companhia e não altera de forma relevante a leitura de valuation.
Já o Safra destaca que a operação se insere em um movimento mais amplo de racionalização do portfólio, com a Totvs abrindo mão de um ativo rentável, porém não essencial ao seu core business.
Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.






