O Banco Indusval (IDVL4) informou nesta terça-feira (9) que o conselho de administração aprovou a convocação de assembleia para deliberar sobre saída da companhia do nível 2 da B3.
A assembleia será realizada no dia 13 de julho de 2020 e deliberará ainda sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo acionista controlador do banco.
As medidas buscam reorganizar a estrutura societária da companhia, segregando atividades distintas em sociedades diferentes.
Dessa forma, isso permitirá que cada negócio possua seu próprio posicionamento estratégico. Além de propiciar maior visibilidade e o desenvolvimento de relacionamentos em seus respectivos mercados de atuação, informou a companhia em fato relevante.
Assim sendo, a proposta de reorganização (a ser aprovada pelo conselho de administração) consistirá em:
- Migrar a base acionária do Indusval (por meio de incorporação) para uma nova companhia fechada a ser constituída (Nova Holding). Segundo a companhia, será mantido inalterado os direitos e percentuais de participação dos que forem acionistas naquela data;
- Segregação de determinados ativos de menor liquidez e passivos. A ser realizado por meio de cisão parcial da companhia em uma nova sociedade (Banco Cindido);
- Transferência da participação da Companhia no Smart Bank para a Nova Holding;
- Aumento de capital de até R$ 100 milhões;
A ilustração abaixo mostra como é atualmente a estrutura societária e como vai ficar após a aprovação da proposta:

Fonte:Indusval
O Indusval informou ainda que foi aprovada uma estratégia de marketing para alterar a identidade visual da Companhia e suas marcas.
Nesse sentido, o Banco Indusval passará a operar sob a denominação de “Voiter”.
Cabe destacar ainda que a reorganização da companhia está sujeita à autorização da B3. Além de exame pelo Banco Central e eventuais terceiros, incluindo credores, conforme previsões contratuais.
- EQI Investimentos: conheça os benefícios de se ter um assessor