O Banco do Brasil (BBAS3) vai investir R$ 10,5 milhões na fintech Pagaleve via fundo.
De acordo com a instituição financeira, trata-se de um movimento estratégico, que se dará por meio do BB Ventures, fundo gerido pela MSW Capital, gestora especializada em corporate venture capital.
Também disse que o aporte, um com investimento em uma rodada liderada pela Salesforce Ventures, é o segundo do BB Ventures.
E acrescentou que a iniciativa representa um marco importante para o programa de corporate venture do banco, por atrair startups de alto nível com soluções inovadoras, que fortalecem a transformação digital do BB e do sistema financeiro do país.
Em relação à investida, disse que esta foi fundada em 2021 por HEnrique Weaver e Michael Greer, com o objetivo de proporcionar aos consumidores a possibilidade de fazer pagamentos parcelados sem a necessidade de usar um cartão de crédito, através do chamado “buy now, pay later” (BNPL, na sigla em inglês).

Banco do Brasil (BBAS3): governo Lula
O Valor Econômico informou que o futuro governo Lula deseja ter uma mulher na presidência do Banco do Brasil.
Conforme o jornal, a ideia é aproveitar alguma funcionária de carreira, ainda na ativa, mas o martelo ainda não está batido.
Também disse que mais do que um desejo pessoal de Lula, quem estaria pressionando para ter uma mulher no comando no BB é a presidente do PT, Gleise Hoffmann.
E acrescentou que as opções que se enquadram no perfil desejado, no entanto, não são muitas. Entre os nomes que circulam nos bastidores estão o da atual vice-presidente de controles internos e gestão de risco, Ana Paula Teixeira Sousa, única mulher na cúpula do BB, da diretora jurídica, Lucinéia Possar, e da presidente da BrasilPrev, Ângela Beatriz de Assis.
Ibovespa
A ação BBAS3 encerrou o dia 13 de dezembro de 2022 cotada em R$ 31,86.
- Quer saber mais sobre o Banco do Brasil (BBAS3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!