A B3 ($B3SA3) divulgou a primeira prévia do Ibovespa para o período de setembro a dezembro de 2024. De acordo com o anúncio, a lista do principal índice da bolsa brasileira passará por modificações: a Dexco (DXCO3) será removida, enquanto Auren Energia (AURE3), Caixa Seguridade (CXSE3) e Santos Brasil (STBP3) serão incluídas.
Para que uma empresa seja selecionada para integrar o Ibovespa, ela deve atender a uma série de critérios estabelecidos pela B3.
Entre os requisitos, destacam-se: a negociação em pelo menos 95% dos pregões durante o período de vigência das últimas três carteiras (aproximadamente um ano), a movimentação financeira que corresponda a no mínimo 0,1% do volume financeiro do mercado à vista e a inclusão entre os ativos que representam 85% do Índice de Negociabilidade (IN), que avalia o volume negociado dos ativos na bolsa.
Além disso, as empresas não podem ser classificadas como penny stocks, ou seja, suas ações não devem ser negociadas abaixo de R$ 1.
Você leu sobre a prévia do Ibovespa. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!