Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Apple embarca na era da inteligência artificial

Apple embarca na era da inteligência artificial

A Apple (AAPL; AAPL34) embarca na era da inteligência artificial com o lançamento do Apple Intelligence, um sistema de inteligência pessoal avançado para iPhone, iPad e Mac. Ele será integrado profundamente ao sistemas operacionais iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia e combinará modelos generativos com contexto pessoal, buscando uma experiência útil e relevante.

O novo sistema tem o potencial de compreender e criar textos e imagens e roda age em aplicativos e usa o contexto pessoal para simplificar e acelerar as tarefas diárias. Além disso, a computação em nuvem privada estabelece um novo padrão de privacidade em IA, permitindo flexibilidade e escalabilidade entre o processamento no dispositivo e modelos maiores baseados em servidores dedicados da Apple.

“O Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos — e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Nossa abordagem exclusiva combina IA generativa com o contexto pessoal do usuário para fornecer inteligência verdadeiramente útil. E pode acessar essas informações de maneira totalmente privada e segura para ajudar os usuários a fazerem o que é mais importante para eles”, completou o executivo.

O Apple Intelligence traz novas ferramentas de escrita integradas aos sistemas operacionais: permite que os usuários reescrevam, revisem e resumam texto em aplicativos como Mail, Notes, Pages e outros de terceiros.

A funcionalidade “Rewrite” permite ajustar o tom de acordo com o público e a tarefa, enquanto “Review” verifica gramática, escolha de palavras e estrutura das frases, sugerindo edições com explicações. Com “Summarize”, os usuários podem transformar textos longos em parágrafos digeríveis, listas com marcadores, tabelas ou listas.

Publicidade
Publicidade
Inteligência artificial ajuda a organizar o e-mail. Foto: Divulgação

Leia também:

Apple: novidades para o iPhone

Sobre o iOS 18, voltado para o iPhone, introduz novos níveis de personalização e funcionalidades aprimoradas. Os usuários agora podem posicionar apps e widgets livremente na Tela de Início, personalizar botões na Tela Bloqueada e acessar mais ajustes na Central de Controle.

O app Fotos foi totalmente reformulado, organizando automaticamente a biblioteca de fotos e oferecendo novas coleções úteis. O app Mail agora usa inteligência para categorizar e-mails, enquanto o iMessage apresenta novos efeitos de texto e funcionalidade de comunicação via satélite em áreas sem cobertura celular ou Wi-Fi.

A Apple também apresentou uma prévia do iPadOS 18, que promete tornar a experiência no iPad mais versátil e inteligente. O novo sistema traz a Calculadora para o iPad com o Math Notes e novas ferramentas de escrita à mão no Notas, otimizadas para o Apple Pencil. Os usuários podem personalizar a Tela de Início e a Central de Controle, enquanto o app Fotos e o Mensagens recebem significativas melhorias.

Você leu sobre Apple. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!