A Apple (AAPL; AAPL34) embarca na era da inteligência artificial com o lançamento do Apple Intelligence, um sistema de inteligência pessoal avançado para iPhone, iPad e Mac. Ele será integrado profundamente ao sistemas operacionais iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia e combinará modelos generativos com contexto pessoal, buscando uma experiência útil e relevante.
O novo sistema tem o potencial de compreender e criar textos e imagens e roda age em aplicativos e usa o contexto pessoal para simplificar e acelerar as tarefas diárias. Além disso, a computação em nuvem privada estabelece um novo padrão de privacidade em IA, permitindo flexibilidade e escalabilidade entre o processamento no dispositivo e modelos maiores baseados em servidores dedicados da Apple.
“O Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos — e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Nossa abordagem exclusiva combina IA generativa com o contexto pessoal do usuário para fornecer inteligência verdadeiramente útil. E pode acessar essas informações de maneira totalmente privada e segura para ajudar os usuários a fazerem o que é mais importante para eles”, completou o executivo.
O Apple Intelligence traz novas ferramentas de escrita integradas aos sistemas operacionais: permite que os usuários reescrevam, revisem e resumam texto em aplicativos como Mail, Notes, Pages e outros de terceiros.
A funcionalidade “Rewrite” permite ajustar o tom de acordo com o público e a tarefa, enquanto “Review” verifica gramática, escolha de palavras e estrutura das frases, sugerindo edições com explicações. Com “Summarize”, os usuários podem transformar textos longos em parágrafos digeríveis, listas com marcadores, tabelas ou listas.

Leia também:
Apple: novidades para o iPhone
Sobre o iOS 18, voltado para o iPhone, introduz novos níveis de personalização e funcionalidades aprimoradas. Os usuários agora podem posicionar apps e widgets livremente na Tela de Início, personalizar botões na Tela Bloqueada e acessar mais ajustes na Central de Controle.
O app Fotos foi totalmente reformulado, organizando automaticamente a biblioteca de fotos e oferecendo novas coleções úteis. O app Mail agora usa inteligência para categorizar e-mails, enquanto o iMessage apresenta novos efeitos de texto e funcionalidade de comunicação via satélite em áreas sem cobertura celular ou Wi-Fi.
A Apple também apresentou uma prévia do iPadOS 18, que promete tornar a experiência no iPad mais versátil e inteligente. O novo sistema traz a Calculadora para o iPad com o Math Notes e novas ferramentas de escrita à mão no Notas, otimizadas para o Apple Pencil. Os usuários podem personalizar a Tela de Início e a Central de Controle, enquanto o app Fotos e o Mensagens recebem significativas melhorias.
Você leu sobre Apple. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!