A Americanas (AMER3) busca entendimento com bancos, alguns dos maiores credores da varejista. Em fato relevante, a empresa informou que a ideia é chegar uma denominador comum que inclua equacionar as dívidas e por isso conduz reuniões com os bancos de forma periódica.
Segundo o documento, a varejista informou que, no que diz aos acionistas de referência – o grupo da 3G Capital – que são assessorados pela Rothschild & Co contém uma proposta que inclui aumento de capital de curto prazo, em dinheiro, no valor de R$ 10 bilhões, considerando já o financiamento via DIP; e dois possíveis aumentos de capital, no valor de R$ 1 bilhão cada.
“Os dois aumentos de capital adicionais poderão ser acionados caso a companhia esteja, nas datas futuras a serem acordadas, acima de determinados limites máximos de alavancagem ou abaixo de um nível mínimo de liquidez”, informou a companhia.
- Participe da Money Week 100 Dias de Governo – Os primeiros 100 dias de um novo governo têm impacto fundamental dentro de um mandato de quatro anos e nos seus investimentos. Faça sua inscrição!
Americanas (AMER3) busca entendimento com bancos: ainda sem acordo
A Americanas (AMER3) informou ainda que não ocorreu, até o momento, acordo com relação à proposta apresentada. “A Companhia espera continuar mantendo discussões construtivas com seus credores em busca de uma solução sustentada que permita a continuidade de suas atividades”, informou a empresa.
Ao longo do processo de recuperação judicial, A Americanas (AMER3) deve vender algumas marcas. Isso porque ao longo desse processo, a empresa deverá rever todas as prioridades, como o reforço das vendas online, cujas receitas apresentaram queda.
Nesse contexto, também está incluído o pagamento dos credores e evitar processos e cobranças judiciais. Aí entram as vendas de alguns dos ativos que possui para fazer caixa e quitar os débitos. Segundo consta no processo de recuperação judicial, podem entrar nessa questão a rede de lojas do ramo alimentício Hortifruti e a participação da Americanas na Uni.co – do qual fazem parte marcas como Puket e Imaginarium.
Você leu que a Americanas (AMER3) busca entendimento com bancos. Quer investir melhor e com assertividade? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato