A Amazon (AMZO; AZMN34) alcançou pela primeira vez um valor de mercado de 2 trilhões de dólares nesta quarta-feira (26), tornando-se a quinta empresa dos Estados Unidos a atingir esse patamar. O marco foi impulsionado pelo otimismo em torno da inteligência artificial e pela expectativa de cortes nas taxas de juros este ano, o que aumentou a demanda por ações de tecnologia.
As ações da gigante do comércio eletrônico subiram 3,4%, alcançando 192,70 dólares, o que elevou o valor de mercado da Amazon para mais de 2 trilhões de dólares. Isso coloca a empresa na mesma categoria que Microsoft, Apple, Nvidia e Alphabet, líderes no setor de tecnologia. Às 15h47, as ações da empresa subiam 4,13% na Nasdaq.

No acumulado do ano, as ações da Amazon tiveram alta de 29,51%.

Amazon: 5ª maior empresa em valor de mercado
A empresa tornou-se em fevereiro a quinta maior empresa dos EUA em valor de mercado, após a Nvidia subir uma posição.
Os índices acionários norte-americanos têm registrado ganhos robustos este ano, impulsionados pelo entusiasmo contínuo em torno da inteligência artificial, pelo otimismo quanto à resiliência da economia dos EUA e pela possibilidade de flexibilização das taxas de juros pelo Federal Reserve. Esses fatores ajudaram a empresa de tecnologia a alcançar esse feito.
O Amazon Web Services é o principal provedor de serviços em nuvem do mundo, e o crescimento na divisão da Amazon recuperou força após uma queda no ano passado, impulsionado pela crescente adoção de tecnologias de inteligência artificial.
Além disso, a empresa investiu na startup de IA Anthropic e na empresa de robótica Figure, buscando capitalizar o crescimento da inteligência artificial.
Você leu sobre valor de mercado da Amazon. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!