A AgroGalaxy (AGXY3) emitiu Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) para financiamento verde, conforme comunicado encaminhado ao mercado na manhã desta segunda-feira (16).
De acordo com o documento, a emissão é pioneira no setor de varejo de insumos agrícolas e visa apoiar produtores rurais na transição para uma agricultura sustentável, de baixo carbono e regenerativa.
Também traz que o programa inicia a sua primeira fase com a emissão de até R$ 25 milhões em CRAs qualificados como “de transição” pela Second Opinion da Nint e direciona recursos para até 25 produtores rurais ativos nas culturas de grãos, como soja, trigo, milho e café.

AgroGalaxy (AGXY3): o projeto
Ainda de acordo com o documento, o projeto deve abranger cerca de 10 mil hectares em áreas localizadas nos biomas Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.
A emissão faz parte do programa GreenGalaxy, criado pela Companhia com o objetivo de viabilizar a produção agrícola dos seus clientes por meio de um portfólio com adição de bioinsumos e recuperação de áreas degradadas para conversão em terras produtivas.
Até o final de 2023, o AgroGalaxy estima atingir cerca de 100 mil hectares e projeta uma abrangência de até 2 milhões de hectares em 2030.
GreenGalaxy
A empresa elencou, ainda, que os produtores que aderiram ao GreenGalaxy passaram por análise socioambiental na qual se comprovou o não desmatamento nas propriedades que foram submetidas ao programa, desde 2020, e o compromisso de não desmatar até o final de sua permanência neste.
A JGP Asset Management participou da concepção do programa, assim como de seus objetivos e métricas. A gestora atuou como investidora âncora nessa operação e apoiou os critérios de adequação da emissão junto à iniciativa IFACC (Inovação Financeira para Amazônia, Cerrado e Chaco) e contou com o Grupo VERT como responsável pela estruturação do mecanismo financeiro e abordagem aos clientes aderentes ao GreenGalaxy.
Ibovespa
A ação AGXY3 encerrou o dia 13 de janeiro de 2023 cotada em R$ 9,45.
- Quer saber mais sobre a AgroGalaxy (AGXY3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!