Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Acionistas controladores da Cobasi adquiriram mais de 10% da Petz (PETZ3)

Acionistas controladores da Cobasi adquiriram mais de 10% da Petz (PETZ3)

Os acionistas controladores da Cobasi, Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e Tefra Participações, adquiriram 48,593 milhões de ações da Petz (PETZ3), o equivalente a 10,51% do capital social da empresa. 

A negociação foi divulgada, nesta segunda-feira (2), pela Petz por meio de comunicado ao mercado.

Apesar da magnitude da transação, os novos acionistas informaram que a aquisição não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Petz. 

Contudo, a operação ocorre no contexto do processo de fusão entre Petz e Cobasi, com o objetivo de combinar os negócios das duas gigantes do segmento pet no Brasil.

Apesar da magnitude da transação, os novos acionistas informaram que a aquisição não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Petz. Contudo, a operação ocorre no contexto do Acordo de Associação celebrado entre Petz e Cobasi, com o objetivo de combinar os negócios das duas gigantes do segmento pet no Brasil.

Publicidade
Publicidade

O comunicado ainda reforça que as partes irão firmar um acordo de acionistas para regular direitos de voto, composição do conselho e outras cláusulas, como restrições temporárias à negociação de ações.

Petz: fusão com a Cobasi enfrenta obstáculos no Cade

A fusão entre as companhias enfrenta resistências no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que solicitou mais documentos para aprofundar a análise da operação. Com isso, o prazo inicial de 240 dias para a avaliação foi descartado, e o tempo total estimado foi estendido para até 330 dias.

Divergências sobre o impacto da união no mercado e dificuldades das empresas em atender às solicitações do órgão têm atrasado o processo. 

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o superintendente do Cade, Alexandre Barreto, apontou lacunas significativas na documentação apresentada até o momento.

A fusão entre Petz e Cobasi dará origem a uma nova empresa, com receita líquida combinada de R$ 6,9 bilhões e um EBITDA de R$ 464 milhões. Segundo o Acordo de Associação, a Petz será incorporada pela Cobasi em duas etapas: primeiro, por meio de uma subsidiária integral, e posteriormente, pela própria Cobasi.

Ao final do processo, os acionistas da Petz terão 52,6% das ações da nova companhia, enquanto os da Cobasi deterão 47,4%. Um acordo de acionistas também será firmado para regular questões como direito de voto, composição do conselho de administração e restrições de negociação de ações.

Você leu sobre Petz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!