O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (9) que o Copom (Comitê de Política Monetária) deve ratificar o novo corte na taxa básica de juros – Selic – ainda esta semana.
Segundo Bolsonaro, que fez a declaração em uma live no Facebook, a nova baixa na taxa de juros, que deve ser reduzida de 5% para 4,5% ao ano, representará uma enorme economia aos cofres públicos.
“Essa dívida interna monstruosa, tem que sinalizar que ela está em declínio. Conversando com o Roberto Campos, presidente do Banco Central, o juro, que está 5%, vamos supor que seja mantida a taxa Selic a 5%, isso aí vai proporcionar de economia no ano que vem R$ 97 bilhões. Em vez de 400 bilhões, vamos gastar 300 bilhões”.
O Copom tem duas reuniões marcadas ainda para 2019. Uma na próxima terça-feira (10) e outra na quarta (11), quando, efetivamente, o novo corte na taxa Selic deve ser sacramentado.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






