A Wilson Sons (PORT3) divulgou prévia operacional referente ao mês de fevereiro. De acordo com a empresa que atua no setor portuário, o maior índice de operação está localizado no Estado da Bahia, no caso na Tecon Salvador. A companhia registrou índices elevados de 40,7% de armazenamento. Outros destaques foram os números relacionados a exportação e importação, com 21,7% e 9,8% respectivamente.
Apesar do bom momento e de sobrecarga em gateways, a Wilson Sons registrou índices inferiores em suas duas unidades – Tecon Rio Grande; Tecon Salvador , isto é, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Também houve queda nos números relacionados às manobras portuárias e no DWT médio atendido. Em contrapartida, a empresa conseguiu ampliar as suas atracações: 47% contra 42% em fevereiro de 2021.
JSL (JSLG3): Oscilação atípica
A JSL (JSLG3) divulgou nota, nesta quarta-feira (9), a respeito das oscilações que foram registradas com os valores mobiliários da empresa. Segundo o comunicado assinado pelo Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores Guilherme Sampaio, a companhia desconhece os motivos relacionados a falta de equilíbrio entre os números de negócios e quantidade de ações que foram comercializadas.
Ômega (MEGA3) divulga novo quadro administrativo
A Ômega (MEGA3) divulgou a ata da reunião que ocorreu no dia 4 de março de 2022. De acordo com a companhia que atua no setor de energia, a assembleia teve como objetivo eleger o Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração. Outros assuntos também foram discutidos, como a eleição de novos membros para a Diretoria da Companhia.
Foram eleitos: Andrea Sztajn para o cargo de Presidente do Conselho de Administração e Alexandre Tadao Amoroso Suguita para assumir a função de Vice-Presidente do Conselho de Administração. Em relação a diretoria, os novos nomes são de: Thiago Trindade Linhares – novo Diretor Presidente e de Operações e Andrea Sztajn que assume também como Diretora de Relação com Investidores e Financeira.
PetroRio (PRIO3) emite comunicado sobre oscilação atípica
A PetroRio (PRIO3) emitiu nota resposta ao comunicado B3 256/2022, que foi expedido pela B3. A Bolsa de Valores questionou oscilações atípicas da petroleira nos primeiros meses de 2022.
A empresa desconhece os fatos relacionados a instabilidade e destacou condições externas que podem contribuir para um cenário adverso, como é o caso da cotação do barril de petróleo no mercado internacional, flutuações cambiais e aversão a riscos econômicos.
Por fim, a PetroRio destacou que não recebeu correspondências a cerca de aquisição ou alienação de participação acionária relevante.
MRV (MRVE3): obstáculos relacionados a oscilação
A MRV (MRVE3) divulgou informe, nesta quarta-feira (9), sobre oscilações que foram registradas nos valores mobiliários da construtora. A empresa desconhece fatos ou atos relevantes que causaram a instabilidade das ações. A MRV reafirmou o seu compromisso em divulgar informações ao mercado.
Itausa (ITSA4) assina novo acordo para acionistas
A Itausa (ITSA4) comunicou o término da assinatura do novo Acordo de Acionistas da Companhia ESA, empresa esta, responsável pela posição acionária da holding. O documento está disponível nos sites da Itaúsa (www.itausa.com.br), na B3 – Brasil Bolsa Balcão (www.b3.com.br) e na Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).