Investimento no Exterior
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Vantagens do COE Crédito: entenda

Vantagens do COE Crédito: entenda

Claudia Zucare

Claudia Zucare

29 Ago 2022 às 05:46 · Última atualização: 29 Ago 2022 · 3 min leitura

Claudia Zucare

29 Ago 2022 às 05:46 · 3 min leitura
Última atualização: 29 Ago 2022

ilustração com engrenagens e lâmpadas

Para quem quer alavancar os investimentos sem se descapitalizar, uma opção de investimento disponível no mercado é o COE Crédito. Vamos te explicar passo-a-passo como ele funciona e quais as vantagens do COE Crédito. Acompanhe. 

O que é um COE?

Mais conhecido como COE, o Certificado de Operações Estruturadas é um produto emitido por bancos que mescla componentes de renda fixa e variável, nacionais e internacionais, reduzindo os riscos para que o investidor tenha proteção.

Entre suas vantagens, a maioria dos COEs têm capital protegido. Assim, o investidor recebe de volta todo o valor investido, mesmo que ocorra uma perda no investimento.

Para garantir o capital protegido, o banco estrutura a operação de tal forma que a parte alocada em renda fixa garanta, no mínimo, o total investido ao final do prazo.

Outra atratividade do COE é a possibilidade de expor o investimento ao mercado do exterior.

Como funciona o COE Crédito?

Nessa estrutura, o cliente investe em um COE com prazo de cinco anos e, simultaneamente, contrata um crédito também com vencimento em cinco anos.

Mas faz sentido fazer um investimento e, ao mesmo tempo, um empréstimo?

COE Crédito: vantagens

“O grande apelo desse produto é disponibilizar uma linha de crédito extremamente acessível, usando como garantia investimentos em COE, com a garanta e credibilidade do BTG Pactual”, diz Alexandre Viotto, head de câmbio e comércio exterior da EQI Investimentos.

“Assim, você consegue trocar de carro, fazer reforma no imóvel, viajar ou arbitrar esse dinheiro via crédito, com taxas muito abaixo do praticado pelo mercado”, afirma.

“A grande sacada é que você aplica no COE e um percentual desse COE você pega emprestado. Você recebe um empréstimo com uma taxa incrível de 100% do CDI e mais nada, é quase um cashback”, exemplifica.

“O cliente tem a possibilidade de ter ganhos gigantescos nessas estruturas, sem risco de perder o principal, se ficar até o final da aplicação. Não perde o principal, recebe o principal no final, pelo menos”, complementa.

Ele explica que o cliente aplica em um COE com vencimento em cinco anos e, além de ter a garantia de receber pelo menos o principal no final, pode alocar parte dos recursos em ativos de países desenvolvidos, como Estados Unidos e Europa.

Ao final de cada ano, são cobrados os juros do crédito. O principal será pago somente ao final de cinco anos, juntamente com os juros correspondentes ao quinto ano da operação.

“70% do valor aplicado é disponibilizado em linha de crédito com prazo de 5 anos, com pagamento de juros anual e principal mais juros no final”, complementa. A taxa de juros é 100% do CDI.

Saiba mais sobre COE, clicando aqui.

Quer saber mais sobre vantagens do COE Crédito? Fale com um dos assessores da EQI Investimentos.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias