Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Vale (VALE3) tem aumento de 21% na produção de minério de ferro no 3TRI22

Vale (VALE3) tem aumento de 21% na produção de minério de ferro no 3TRI22

A Vale (VALE3) informou que a produção de minério de ferro cresceu 21% no terceiro trimestre do ano (3TRI22), em comparação com o mesmo período do ano passado. A produção passou então para 89,7 milhões de toneladas, refletindo o período seco no Sistema Norte e maiores compras de minério de terceiros e produção no Sistema Sul.

Os dados operacionais prévios da Vale foram divulgados nesta segunda-feira (17). O documento mostrou ainda que as vendas de finos e pelotas de minério de ferro aumentaram 6 no trimestre apurado, para 77,6 milhões de toneladas.

Fonte: Vale (VALE3)

Segundo a companhia, a diferença usual entre produção e vendas no trimestre foi resultado dos estoques em trânsito ao longo da cadeia, que a companhia espera reverter no próximo trimestre, a depender das condições de mercado.

Já a produção de níquel aumentou 51% no 3TRI22 para 51,8 mil toneladas, uma vez que as refinarias retomaram após período de manutenção no 2TRI22. As vendas do metal aumentaram 13%, mas ficaram abaixo da produção devido a compromissos de vendas no 4TRI22 durante a manutenção programada, baixa disponibilidade de containers impactando Onça Puma e congestionamento de embarques no Reino Unido neste trimestre.

  • Aprenda a investir com os melhores! Participe da sétima edição da Money Week

Vale (VALE3): clima seco ajudou na produção

De acordo com o relatório de produção, o Sistema Norte da Vale foi beneficiado pelo clima seco no terceiro trimestre. O desempenho frente ao mesmo trimestre do ano passado foi impactado principalmente pela menor disponibilidade de ROM em Serra Norte, devido a processos de licenciamento mais lentos.

Publicidade
Publicidade

No S11D, a movimentação da mina foi estável na comparação ano contra ano, mas a necessidade de processar mais estéril resultou em uma pior relação estéril/minério e menor produção de minério de ferro.

Por outro lado a produção no Sudeste ficou estável e a do Sul registrou um aumento, principalmente devido a fatores como maiores compras de terceiros; produção e vendas adicionais de run-of-mine no Complexo Paraopeba; e um sólido desempenho em Vargem Grande, impulsionado por diversas iniciativas de produtividade implementadas nos trimestres anteriores.

Quer saber mais sobre a Vale (VALE3) e como investir melhor? Então preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato