O Tesouro Nacional lançou um novo título. O novo produto será destinado para ajudar a aposentadoria dos investidores. O novo título foi anunciado, nesta quinta-feira (22), no Palácio do Planalto pelo Ministério da Economia.
O decreto 11.301/2022, já publicado no Diário Oficial da União, modifica o rol dos títulos públicos para incluir a Nota do Tesouro Nacional Série Subsérie 1 (NTN-B1). O texto destaca que a criação do novo título tem como objetivo oferecer aos investidores uma opção de planejamento para a aposentadoria.
“O novo título público NTN-B1 é um título corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com o pagamento da amortização (principal) em parcelas mensais e consecutivas, sendo que a data do primeiro pagamento e o prazo de vencimento do título serão definidos pelo Ministro de Estado da Economia”, relata a nota do Ministério da Economia.
- Quer investir no novo título do Tesouro Nacional para aposentadoria? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.