O Tesouro Nacional anunciou a programação dos leilões de títulos para o segundo trimestre deste ano (2TRI25). O cronograma detalha a oferta de títulos prefixados, indexados à inflação e atrelados à taxa Selic, com diferentes prazos de vencimento.
Segundo a programação, no grupo de títulos prefixados, as Letras do Tesouro Nacional (LTN) serão ofertadas com vencimentos de 6, 12, 24, 48 e 72 meses. As LTNs de 24, 48 e 72 meses serão ofertadas semanalmente, enquanto as de 6 e 12 meses terão oferta alternada. Já as Notas do Tesouro Nacional – Série F (NTN-F), com prazos de referência de 7 e 10 anos, também terão leilões semanais.
Os títulos indexados ao IPCA (NTN-B) serão ofertados com vencimentos de 3, 5, 7, 10, 25 e 40 anos, seguindo um esquema alternado de semanas. Os títulos com prazos de 3, 7 e 25 anos serão ofertados em uma semana, enquanto os de 5, 10 e 40 anos serão disponibilizados na semana seguinte.
Tesouro Nacional: Letras Financeiras serão ofertadas junto com as NTN-B
Além disso, as Letras Financeiras do Tesouro (LFT), indexadas à taxa Selic, terão prazos de 3 e 6 anos e serão ofertadas semanalmente junto com as NTN-B.
Leia também:
O Tesouro Nacional informou ainda que poderá realizar leilões de títulos públicos federais fora do calendário regular (conhecida como off-the-run) ao longo do período, com o objetivo de contribuir para a eficiência das curvas de juros e do mercado secundário. Os detalhes dessas operações serão divulgados posteriormente.
A programação das emissões poderá ser alterada a qualquer momento, conforme decisão da Secretaria do Tesouro Nacional.
Veja abaixo o cronograma:

Você leu sobre Tesouro Nacional. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!