Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk e Justine Musk, falou pela primeira vez sobre os ataques transfóbicos que recebeu do pai. Em entrevista à NBC News, Vivian disse que Musk era um pai ausente e que foi “cruel” com ela quando criança por ser queer e feminina.
A jovem de 20 anos passou por uma cirurgia de redesignação de gênero há dois anos, quando também alterou seu nome de batismo de Xavier para Vivian, afirmou que fará o possível para “desmascarar” o pai, a quem acusa de propagar fatos falsos.
Nas redes sociais e em uma entrevista, Musk disse que a filha “não era uma menina” e estava figurativamente “morta”. Ele alegou que havia sido “enganado” para autorizar o tratamento médico para Vivian quando ela tinha 16 anos.
A mulher rebateu dizendo que Musk não foi enganado e que, depois de hesitar inicialmente, ele sabia o que estava fazendo quando concordou com o tratamento.
Filha de Elon Musk rebate ataques: ‘ultrapassou todos os limites’
Em recente entrevista ao psicólogo conservador Jordan Peterson, Elon Musk afirmou que se considera um “cristão cultural”.
Outro tema polêmico abordado na conversa foram os procedimentos médicos para mudança de gênero, duramente criticados por Musk.
“É realmente mutilação e esterilização infantil. Estão induzindo crianças que estão muito abaixo da idade de consentimento. É muito possível que os adultos manipulem crianças que estão passando por uma verdadeira crise de identidade, fazendo-as acreditar que são do gênero errado”, acrescentou.
“Por que você está disposto confrontar esse problema?”, perguntou Peterson, ao que Musk respondeu com a história pessoal de Vivian, sua filha transgênero.
“Aconteceu com um dos meus filhos mais velhos. Basicamente, fui enganado a fim de assinar documentos para um dos meus filhos, Xavier, mudar de gênero. Isto foi antes de eu entender realmente o que se estava se passando, e tínhamos a Covid acontecendo, então havia muita confusão. E me disseram que Xavier poderia cometer suicídio”, disse.
Recentemente, Musk anunciou que pretende relocar a SpaceX e a Tesla para fora da Califórnia, nos Estados Unidos, devido a uma lei estadual que proíbe escolas de informarem aos pais sobre a identidade de gênero de seus filhos transgêneros.
Sobre as declarações recentes, a filha de Elon Musk diz que o pai ultrapassou todos os limites. “Acho que ele pensou que eu não diria nada e que deixaria isso passar, sem ser desafiado. O que eu não vou fazer. Porque se você vai mentir sobre mim descaradamente para uma audiência de milhões, eu não vou deixar isso passar.”
Vivian disse que, desde que se lembra, Musk não foi um pai solidário. Ela disse que ele raramente estava presente em sua vida, sempre deixando ela e seus irmãos para serem cuidados por sua mãe ou por babás, embora tivesse a custódia compartilhada.
“Ele era frio”, ela disse. “Ele fica bravo muito rápido. Ele é indiferente e narcisista”, disse sobre o pai Elon Musk.
- Você leu sobre a filha de Elon Musk. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!