O uso do sistema de armazenamento de energia em baterias (BESS) em uma empresa de ônibus em São Paulo reforça as perspectivas positivas para a Weg (WEGE3), que na semana passada assinou uma parceria com a Stemac para a distribuição destes produtos.
Segundo notícia do Diário do Transporte, o estacionamento da Viação Campo Belo, localizado na zona sul de São Paulo, foi selecionado para receber uma prova de conceito da Livoltek, envolvendo a integração de sistemas BESS e carregadores para ônibus elétricos
De acordo com o texto, a iniciativa visa demonstrar, em condições operacionais reais, como a tecnologia pode possibilitar a expansão de uma frota elétrica mesmo em locais com limitações de demanda contratadas impostas pela concessionária.
A notícia foi considerada positiva para a Marcopolo (POMO4) e Weg pelos analistas da Ágora Investimentos Wellington Lourenço e Daniel Federle.
“O uso do BESS em garagens de ônibus elétricos ajuda a superar as limitações da infraestrutura de carregamento que frequentemente atrasam ou desencorajam a eletrificação da frota –e podem potencialmente apoiar uma maior demanda por ônibus”, escreveram em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (21).
Segundo eles, isso também aumenta o mercado endereçável para soluções BESS, o que pode impulsionar uma demanda adicional pelos sistemas de armazenamento da WEG.
Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.






