Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Negócios
Vinci Partners adquire controle do Outback e planeja expansão

Vinci Partners adquire controle do Outback e planeja expansão

Em uma transação concluída nesta semana, a Vinci Partners anunciou a compra de 67% da operação do Outback no Brasil

Em uma transação concluída nesta semana, a Vinci Partners anunciou a compra de 67% da operação do Outback no Brasil. A Bloomin’ Brands, empresa controladora da marca, manterá uma participação minoritária de 33%, consolidando uma parceria estratégica com a gestora brasileira. A expectativa é de que o negócio seja concluído oficialmente antes do fim deste ano.

A operação brasileira do Outback inclui também as redes Abbraccio e Aussie Grill, totalizando aproximadamente 200 unidades em território nacional. Segundo a Vinci Partners e a Bloomin’ Brands, o foco agora será expandir essas operações, com planos para ampliar a presença das três marcas no Brasil e captar novas oportunidades no mercado de alimentação casual e de experiência.

Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, destacou o entusiasmo pela nova parceria, ressaltando o prestígio da marca no país.

Outback planejou saída no começo do ano

Desde pelo menos 2022, a Bloomin’ Brands, controladora do Outback e da rede de restaurantes Abbraccio, começou a considerar a entrada de um sócio na empresa e, posteriormente, a venda de todo o negócio. A falta de propostas concretas durante um período tumultuado pós-pandemia dificultava um desfecho positivo para a transação.

A negociação avançou e, há cerca de um mês, a Vinci Partners tomou a diantera para assumir a marca no Brasil. De acordo com o divulgado na ocasião, o valor final da proposta da Vinci pode ter sido inferior a R$ 2 bilhões, com a Bloomin’ Brands mantendo ainda uma participação minoritária no negócio. Com um faturamento anual de R$ 2,5 bilhões e uma margem EBITDA de aproximadamente 10%, o Outback Brasil é considerado a principal operação internacional da Bloomin’ Brands.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre Outback. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!