O X, antigo Twitter, está se preparando para permitir transações com criptomoedas. A rede social liderada por Elon Musk obteve uma licença regulatória na segunda-feira (28) que abre caminho para oferecer pagamentos e serviços de negociação com criptoativos nos Estados Unidos.
A licença foi emitida pelas autoridades do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, e permite que a plataforma atue como “transmissor de moedas” no estado. Na prática, o aval possibilita que o Twitter ofereça diversos serviços relacionados a criptomoedas, como armazenamento, transferência e negociação.
Os usuários do Twitter, portanto, poderão em breve guardar, enviar e receber criptomoedas, conforme desejo antigo do proprietário da rede social, Elon Musk.
O setor de criptomoedas ainda não tem uma regulamentação específica nos Estados Unidos. Apesar disso, algumas corretoras famosas, como as falidas BlockFi e FTX.US, conseguiram operar no país com a mesma licença obtida pelo X.
Para conseguir o aval, o X teve de criar uma subsidiária específica, chamada de Twitter Payments.
Twitter: rede de tudo
Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, a rede social vem passando por mudanças significativas, como seu próprio nome e identidade visual.
Além disso, o empresário e bilionário tem a ambição de transformar a plataforma em um “app de tudo”, com a possibilidade de prestar serviços para diversos setores e fins.
Nessa lógica, a nova licença obtida é um passo importante em direção a esse objetivo de Musk.
Além da permissão para operar criptomoedas em sua plataforma, o Twitter também se registrou na Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN), abrindo caminho para processar pagamentos.