Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Twitter recebe aval para oferecer serviços com criptomoedas

Twitter recebe aval para oferecer serviços com criptomoedas

O X, antigo Twitter, está se preparando para permitir transações com criptomoedas. A rede social liderada por Elon Musk obteve uma licença regulatória na segunda-feira (28) que abre caminho para oferecer pagamentos e serviços de negociação com criptoativos nos Estados Unidos.

A licença foi emitida pelas autoridades do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, e permite que a plataforma atue como “transmissor de moedas” no estado. Na prática, o aval possibilita que o Twitter ofereça diversos serviços relacionados a criptomoedas, como armazenamento, transferência e negociação.

Os usuários do Twitter, portanto, poderão em breve guardar, enviar e receber criptomoedas, conforme desejo antigo do proprietário da rede social, Elon Musk.

O setor de criptomoedas ainda não tem uma regulamentação específica nos Estados Unidos. Apesar disso, algumas corretoras famosas, como as falidas BlockFi e FTX.US, conseguiram operar no país com a mesma licença obtida pelo X.

Para conseguir o aval, o X teve de criar uma subsidiária específica, chamada de Twitter Payments. 

Twitter: rede de tudo

Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, a rede social vem passando por mudanças significativas, como seu próprio nome e identidade visual. 

Além disso, o empresário e bilionário tem a ambição de transformar a plataforma em um “app de tudo”, com a possibilidade de prestar serviços para diversos setores e fins.

Nessa lógica, a nova licença obtida é um passo importante em direção a esse objetivo de Musk.

Além da permissão para operar criptomoedas em sua plataforma, o Twitter também se registrou na Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN), abrindo caminho para processar pagamentos.