Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Starbucks escolhe Zamp para operar marca no Brasil; dona do BK confirma negociações

Starbucks escolhe Zamp para operar marca no Brasil; dona do BK confirma negociações

A parceria entre a Starbucks e a gestora SouthRock está prestes a terminar. De acordo com o Brazil Journal, a rede de cafeterias americana escolheu a Zamp ($ZAMP3), proprietária das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, para operar a rede localmente.

A Starbucks já teria comunicado a Zamp sobre sua decisão e iniciado as negociações de espólios com a SouthRock. 

O Brazil Journal cita que uma fonte a par das negociações confidenciou que a Zamp tem a opção de comprar as 140 lojas que a SouthRock ainda opera, embora essa opção não seja obrigatória.

Para que isso aconteça, a Starbucks deve tomar uma decisão até o final de abril, pois após esse prazo, a South Rock perderá o direito de usar a marca americana. O prazo inicial era o final de fevereiro, mas a matriz americana decidiu prorrogar até o quarto mês do ano para encontrar um novo operador no Brasil.

A publicação ainda explica que, para a Zamp, o ideal seria adquirir o espólio da SouthRock, mas esse processo precisa ser economicamente viável e rápido, já que cerca de 40 lojas estão enfrentando processos de despejo nas próximas semanas.

Após o pedido de recuperação judicial em dezembro do ano passado, a SouthRock fechou 50 das 190 lojas da Starbucks no Brasil. Vale mencionar que as lojas que permanecem abertas estão sofrendo com a falta de produtos e a gestora não tem conseguido pagar nem os royalties nem o café, que é vendido exclusivamente pela matriz.

Inclusive, segundo o Brazil Journal, a própria matriz americana estaria enviando cafés gratuitamente para manter as lojas em funcionamento.

A reportagem ainda informa que, após a experiência com a SouthRock, a Starbucks estaria procurando um parceiro com conhecimento em restaurantes e com uma governança forte. Essas características se encaixaram como uma luva para a escolha da Zamp.

Em nota, a Zamp confirmou que as negociações com a Starbucks estão avançando, mas negou que tenha fechado um acordo com a rede de cafeterias.

Você leu sobre Starbucks. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!