Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Starbucks escolhe Zamp para operar marca no Brasil; dona do BK confirma negociações

Starbucks escolhe Zamp para operar marca no Brasil; dona do BK confirma negociações

A parceria entre a Starbucks e a gestora SouthRock está prestes a terminar. De acordo com o Brazil Journal, a rede de cafeterias americana escolheu a Zamp (ZAMP3), proprietária das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, para operar a rede localmente.

A Starbucks já teria comunicado a Zamp sobre sua decisão e iniciado as negociações de espólios com a SouthRock. 

O Brazil Journal cita que uma fonte a par das negociações confidenciou que a Zamp tem a opção de comprar as 140 lojas que a SouthRock ainda opera, embora essa opção não seja obrigatória.

Para que isso aconteça, a Starbucks deve tomar uma decisão até o final de abril, pois após esse prazo, a South Rock perderá o direito de usar a marca americana. O prazo inicial era o final de fevereiro, mas a matriz americana decidiu prorrogar até o quarto mês do ano para encontrar um novo operador no Brasil.

A publicação ainda explica que, para a Zamp, o ideal seria adquirir o espólio da SouthRock, mas esse processo precisa ser economicamente viável e rápido, já que cerca de 40 lojas estão enfrentando processos de despejo nas próximas semanas.

Publicidade
Publicidade

Após o pedido de recuperação judicial em dezembro do ano passado, a SouthRock fechou 50 das 190 lojas da Starbucks no Brasil. Vale mencionar que as lojas que permanecem abertas estão sofrendo com a falta de produtos e a gestora não tem conseguido pagar nem os royalties nem o café, que é vendido exclusivamente pela matriz.

Inclusive, segundo o Brazil Journal, a própria matriz americana estaria enviando cafés gratuitamente para manter as lojas em funcionamento.

A reportagem ainda informa que, após a experiência com a SouthRock, a Starbucks estaria procurando um parceiro com conhecimento em restaurantes e com uma governança forte. Essas características se encaixaram como uma luva para a escolha da Zamp.

Em nota, a Zamp confirmou que as negociações com a Starbucks estão avançando, mas negou que tenha fechado um acordo com a rede de cafeterias.

Você leu sobre Starbucks. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!