O fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio, anunciou que deixa o comando da gestora após quase 50 anos. A divulgação foi realizada em suas redes sociais, na última terça-feira (04).
No Twitter, comentou que ainda seguirá como mentor, investidor e como membro do conselho da Bridgewater.
O megainvestidor de 73 anos continua no conselho da Bridgewater. A mudança foi finalizada na sexta-feira após um tumultuado processo de sucessão, que durou anos.
No lugar de Ray Dalio no comando da Bridgewater, assumem os co-chefes de investimento Bob Prince e Greg Jensen e os executivos Nir Bar Dea e Mark Bertolini.
A Bridgewater Associates é a gestora de hedge funds mais lucrativa do mundo, com aproximadamente US$ 150 bilhões sob gestão.
Quem é Ray Dalio?
Ray Dalio é fundador e acionista da Bridgewater Associates, o maior fundo de investimento tipo hedge do mundo. Ele é conhecido pela sua personalidade forte e liderança.
A sua competência em antecipar os movimentos do mercado permitiram que Ray se tornasse uma das pessoas mais ricas do mundo. No ranking da Forbes de 2021, o investidor estava na 88ª posição, com uma fortuna estimada em US$ 20 bilhões.
Desde jovem, Dalio tinha o desejo de trabalhar no mercado financeiro. Ele se bem logo nos primeiros investimentos, principalmente após aplicar o seu dinheiro na Northeast Airlines, quando ele tinha apenas 12 anos.
Ray Dalio fundou a Bridgewater em 1975, após concluir seu MBA na Harvard Business School após ter sido demitido. Ele tem especialização em finanças e trabalhou com commodities.
- Quer investir como Ray Dalio no mercado financeiro? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.