A Petrobras (PETR4) recebeu uma série de indicações para as eleições do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, que ocorrerão durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) no próximo dia 25 de abril. As indicações vieram tanto do Governo Federal quanto de acionistas minoritários.
Conforme os procedimentos de governança interna e a Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, todas as indicações passarão por uma análise dos requisitos legais e de gestão e integridade. Após essa avaliação, o Comitê de Elegibilidade e o Conselho de Administração da empresa emitirão suas manifestações.
Para o Conselho de Administração, o Governo Federal indicou oito candidatos, incluindo Pietro Adamo Sampaio Mendes para Presidente do CA e Jean Paul Terra Prates para membro do CA e Presidente da Petrobras. Os empregados da Petrobras elegeram Rosangela Buzanelli Torres como sua representante, sujeita à confirmação na AGO.
No que diz respeito ao Conselho Fiscal, o Governo Federal propôs seis candidatos, com Viviane Aparecida da Silva Varga e Otavio Ladeira de Medeiros representando o Tesouro Nacional como membros titular e suplente, respectivamente.
Além disso, acionistas minoritários apresentaram suas próprias indicações para ambos os conselhos, destacando-se a possibilidade de voto múltiplo para José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva no Conselho de Administração. Outros candidatos foram indicados para eleições em separado, incluindo Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis e Aristóteles Nogueira Filho.
Você leu sobre a Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!






