A Petrobras (PETR3; PETR4) está se preparando para anunciar seu novo Plano Estratégico 2025-2029 em novembro, com investimentos que podem chegar a US$ 110 bilhões, segundo informações do Valor Econômico.
O novo plano, sob a gestão de Magda Chambriard, marca a continuidade do foco da estatal na exploração e produção de petróleo e gás, com destaque para novas áreas como a Margem Equatorial e a Bacia de Pelotas.
Além disso, o plano inclui aportes nos setores de petroquímica e fertilizantes, sinalizando um direcionamento estratégico para fortalecer essas frentes.
Apesar da continuidade de investimentos em iniciativas de baixo carbono, a expectativa é que esses projetos tenham menor destaque em comparação ao plano anterior.
Para o Valor Econômico, analistas revelaram que o plano anterior da Petrobras, que cobria o período de 2024-2028, direcionava 11% dos investimentos para iniciativas de energia limpa, como eólica e solar, mas ainda não está claro se a porcentagem será mantida ou ajustada no novo plano.
- Leia também: Petrobras (PETR4) atinge recorde de produção no 3TRI24
- ANP entra com ação contra Petrobras (PETR4) sobre abandono de “poços órfãos”
Segundo o jornal, fontes próximas à estatal indicam que a prioridade permanece na reposição das reservas de petróleo e gás, refletindo um perfil mais voltado para hidrocarbonetos sob a nova gestão.
Você leu sobre Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!