A Petrobras (PETR4) anunciou que o Fator de Utilização (FUT) de suas refinarias atingiu 96,8% em setembro, o maior percentual registrado em 2024. A petroleira também estabeleceu novos recordes no processamento de óleos do pré-sal, que representaram 73% da carga total processada nas unidades de destilação ao longo do trimestre. No mesmo período, a produção de gasolina atingiu 6,38 milhões de metros cúbicos, um volume recorde para o ano.
Além disso, a produção de asfalto da $PETR4 foi outro destaque, com 803 mil toneladas produzidas no terceiro trimestre. As refinarias Reduc e Repar contribuíram para o recorde, com produções mensais de 32 mil e 51 mil toneladas em setembro, respectivamente.
O Fator de Utilização (FUT) mede o volume de petróleo processado em relação à capacidade projetada das refinarias, levando em conta padrões de segurança, meio ambiente e qualidade dos produtos derivados. Esses resultados são fruto dos investimentos da Petrobras em modernização das unidades, confiabilidade dos ativos e adoção de tecnologias avançadas.
Petrobras (PETR4) reportou descobertas na Colômbia
Recentemente, a petroleira informou que as descobertas de gás nos poços Sirius-1 e Sirius-2, anteriormente denominados Uchuva-1 e Uchuva-2, na Bacia de Guajira Offshore, na Colômbia, possuem um potencial estimado de 6 Tcf (trilhão de pés cúbicos) in place (VGIP).
A brasileira opera o consórcio responsável pela exploração, detendo 44,44% de participação, enquanto a Ecopetrol, parceira no projeto, possui 55,56%. O consórcio seguirá com o desenvolvimento da área, conforme os planos acordados com a Agência Nacional de Hidrocarburos (ANH) da Colômbia.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!