A PDG Realty (PDGR3) informou nesta semana ter recebido uma proposta de aquisição da SHKP Real State Development, supostamente ligada à gigante chinesa Sun Hung Kai Properties (SHKP). Porém, segundo informações do Monitor do Mercado, a empresa da China negou qualquer envolvimento na oferta e afirmou que não realizou nenhuma proposta para adquirir a incorporadora brasileira.
De acordo com a nota divulgada pela PDG na tarde desta sexta-feira (21), a empresa reforçou que a proposta recebida não era solicitada e que, até o momento da publicação do primeiro fato relevante, não havia qualquer interação entre a administração da companhia e os responsáveis pelo documento.
A empresa destacou que iniciou contato preliminar com o remetente, mas ainda sem obter maiores informações.
A situação se tornou mais grave após a Sun Hung Kai Properties negar publicamente qualquer relação com a SHKP Real State Development ou variações do nome citadas na proposta, como SHKP Global Properties e Sun Hung Kai Global. A empresa também garantiu que não submeteu nenhuma oferta para comprar qualquer empresa no Brasil e afirmou que tomará medidas legais para proteger seus direitos.
Elementos suspeitos na proposta
O episódio levantou dúvidas sobre a autenticidade do documento. Segundo informações do Monitor do Mercado e da própria PDG Realty, alguns pontos reforçam a suspeita de fraude:
- O endereço de e-mail do suposto remetente não existe.
- O site da empresa mencionada na proposta também é inexistente.
- O signatário do documento, Chen Wei, não consta na lista de diretores da SHKP nem aparece em nenhuma comunicação oficial da empresa chinesa.
Diante desses fatos, a PDG afirmou que continua investigando a origem da proposta e avaliará a adoção de medidas legais caso seja necessário.
Você leu sobre PDG Realty. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!