Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, teria sido contratada pelo Banco Master, em meio à negociação com o Banco de Brasília – BRB ($BSLI3; $BSLI4).
De acordo com o jornal O Globo, a esposa de Moraes e dois filhos do casal trabalham juntos no escritório de advocacia Barci de Moraes, contratado pelo Master. Porém, fontes ligadas ao banco dizem que a atuação do escritório se restringiria apenas a algumas poucas funções, sugerindo que não estaria atuando nas negociações envolvendo o BRB.
O Banco Master tem sido assunto desde a semana passada, quando o BRB propôs comprar uma fatia de aproximadamente 48% do negócio, mas mantendo o atual CEO, Daniel Vorcaro, no controle do negócio.
Banco Master é assunto na mesa de Galípolo
O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, tem tido diversas reuniões com líderes do mercado financeiro e de diversos bancos para buscar uma saída para o imbroglio que está se formando. Na pauta das conversas, possíveis mudanças no Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
No fim de março, o BRB aprovou a aquisição de 58% do capital total do Banco Master. O acordo contempla uma transação de 49% das ações ordinárias e a totalidade das ações preferenciais, e aguarda aprovação do Banco Central, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outros órgãos reguladores. A transação pode chegar a até R$ 2 bilhões.
A transação visa incorporar o Master ao conglomerado do Distrito Federal, ampliando sua capacidade de oferta de produtos e serviços bancários, seguridade, meios de pagamento e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.
Você leu sobre Banco Master. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!