A mansão mais cara do Brasil, localizada no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, foi vendida nesta semana. O imóvel, avaliado em R$ 220 milhões, está no centro de um terreno de 11,2 mil metros quadrados, com um estacionamento para 16 carros, cinco salões, vinte banheiros, piscina semiolímpica e até heliponto.
A construtora Mozak é a nova dona da mansão mais cara do Brasil, construída em 1986. A residência tem oito quartos e seis suítes ao longo de 8 mil metros quadrados. A empreendedora de luxo da Zona Sul do Rio de Janeiro arrematou a operação de compra do terreno que pertencia à família Amaral, ex-proprietária da rede de supermercados Disco, vendido pela imobiliária Sérgio Castro Ouro.
Apesar do valor anunciado, o preço final da venda não foi revelado.
Segundo a corretora responsável pela venda, o projeto dos novos proprietários é construir um condomínio de casas, divididos em dez lotes. Uma das fatias é o lote no qual está a mansão, que deve ser preservada e pode ser revendida, contou.
- Veja também: Qual o imóvel mais caro do mundo?
- Leia: Herança de Elvis Presley: neta do cantor tenta impedir leilão de mansão Graceland
- Confira: Bernard Arnault, patrocinador das Olimpíadas, é o bilionário que mais perdeu dinheiro no ano
Mansão mais cara do Brasil: veja fotos
A mansão mais cara do Brasil, situada no Rio de Janeiro, foi vendida por R$ 220 milhões. Com 11,2 mil metros quadrados, este imóvel impressionante destaca-se na zona sul carioca.
Veja, a seguir, fotos do interior e exterior da propriedade: