Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
BTG Pactual (BPAC11) anuncia aquisição da wealth-tech Magnetis

BTG Pactual (BPAC11) anuncia aquisição da wealth-tech Magnetis

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou a aquisição de 100% do capital da Magnetis Gestora e DTVM, a primeira wealth-tech do Brasil, na terça-feira (22). A aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para o cliente pessoa física.

Segundo Marcelo Flora, sócio responsável pelas Plataformas Digitais do BTG, a compra da Magnetis vai trazer “ainda mais ganhos de escala, ampliando nossa base de clientes”. Além disso, o executivo acredita que a instituição terá mais diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. 

Com a aquisição da Magnetis, o BTG terá acesso a um conjunto de soluções de tecnologia e sistemas que vêm sendo desenvolvidos há mais de 10 anos, segundo Flora. 

Magnetis é primeira wealth-tech do Brasil

A Magnetis foi fundada em 2012 por Luciano Tavares. Hoje, a gestora trabalha com investimentos 100% online do Brasil e conta com um time de 56 profissionais. Ao longo dos últimos anos, seu modelo de atuação tem sido comparado a “robôs-advisors” dos Estados Unidos e Europa, como Wealthfront, Betterment ou Nutmeg. 

Publicidade
Publicidade

Entre os principais investidores da Magnetis, que vendem agora a totalidade de suas participações, há Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer.

Tavares, CEO da Magnetis, diz que a estrutura da empresa está certa de que com a estrutura do BTG Pactual será possível “dar continuidade ao serviço de excelência que já oferecemos aos nossos clientes”

Com a aquisição, poderemos oferecer um pacote de soluções ainda mais completo”, acrescenta Luciano Tavares.

A conclusão do negócio da compra da Magnetis DTVM pelo BTG Pactual estão sujeitos às aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.