A Iochpe-Maxion ($MYPK3) informou, em fato relevante da última quarta-feira (13), a aprovação da realização da 12ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações.
A emissão, aprovada pelo Conselho de Administração da empresa, consistirá em 700 mil debêntures quirografárias, em série única, com valor nominal unitário de R$ 1 mil na data de emissão, totalizando R$ 700 milhões.
O prazo de vencimento das debêntures será de cinco anos a partir da data de emissão, com vencimento em 15 de setembro de 2028.
Os investidores que adquirirem essas debêntures receberão juros remuneratórios equivalentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros de um dia (“DI over extra-grupo”), expressas em percentual ao ano, base 252 dias úteis.
Essa remuneração será acrescida de uma sobretaxa de 2,00% ao ano, também base 252 dias úteis, calculados de forma exponencial e cumulativa pro rata temporis, a partir da data de integralização das debêntures ou da data de pagamento da remuneração anterior, até a data do efetivo pagamento.
De acordo com a Iochpe-Maxion, os recursos captados com a emissão serão integralmente destinados ao reperfilamento de passivos financeiros consolidados da Companhia e ao reforço de seu caixa.