Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Gafisa: ESH pede antecipação de AGE por ilegalidade

Gafisa: ESH pede antecipação de AGE por ilegalidade

A Gafisa (GFSA3) tem um impasse com a acionista ESH em relação à convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A ESH solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a interrupção do prazo para a realização da AGE, marcada pela Gafisa para 26 de abril, às 18h.

A acionista argumenta que a AGE foi agendada em desacordo com os prazos legais mínimos e máximos estabelecidos pela Lei das Sociedades Anônimas e pela Resolução da CVM nº 81. Segundo a ESH, a data escolhida não respeita a urgência requerida no pedido de convocação e sugere um conflito de interesses por parte da administração da Gafisa.

Em resposta, a ESH propõe que a CVM reconheça a ilegalidade da AGE convocada pela Gafisa e valide uma nova convocação para 18 de março, também às 18h, para tratar das mesmas questões.

A Gafisa, por sua vez, defende a legalidade da convocação original, alegando que seguiu todos os procedimentos corretos e que a AGE ESH não deve ser considerada pelos acionistas. A empresa reitera sua posição com base em documentos oficiais, como a ata da Reunião do Conselho de Administração e o Fato Relevante divulgados anteriormente.

Leia o documento na íntegra, clique aqui.

Publicidade
Publicidade