Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Fusão Vivo Telefônica e Desktop: empresas confirmam negociações

Fusão Vivo Telefônica e Desktop: empresas confirmam negociações

A Desktop (DESK3) e a Vivo Telefônica (VIVT3) confirmaram que estão em negociações para uma possível fusão. Ambas as empresas divulgaram uma nota na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as discussões de combinação de negócios nesta quarta-feira (29). 

No entanto, apesar do comunicado, as companhias enfatizaram que, até o momento, não há qualquer definição ou formalização sobre a operação.

A Desktop informou que está explorando oportunidades para maximizar o retorno aos seus acionistas. Nesse contexto, a empresa confirmou que está considerando uma potencial operação com a Vivo Telefônica. 

A empresa também destacou que, de acordo com a regulamentação aplicável e as melhores práticas de mercado, divulga apenas informações concretas e verdadeiras aos seus acionistas e ao mercado em geral, com o objetivo de fornecer aos investidores fatos que embasem a decisão de investimento ou desinvestimento nos valores mobiliários emitidos pela companhia.

Por sua vez, a Vivo Telefônica informou que está constantemente avaliando oportunidades de mercado e investimentos alinhados com a sua estratégia. A empresa se comprometeu a manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, conforme a regulamentação aplicável.

Publicidade
Publicidade

Fusão Vivo Telefônica e Desktop: ampliação da presença da Vivo na fibra ótica paulista

A Desktop é uma operadora regional de telecomunicações com forte presença no interior de São Paulo. Segundo o site Neofeed, a empresa com sede em Sumaré estaria buscando um comprador desde agosto do ano passado. 

As negociações com a Vivo Telefônica já tiveram altos e baixos em outros momentos, mas agora parecem ter avançado. No entanto, o Neofeed ressalta que não há garantia de que o negócio seja, de fato, concretizado.

Atuando no mercado desde 1997, a Desktop possui 54 mil quilômetros de fibra óptica no estado de São Paulo, atendendo 4,2 milhões de residências em 184 cidades. Avaliada em R$ 1,6 bilhão na B3, a Desktop registrou uma receita líquida de R$ 268 milhões no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 21%. No mesmo período, suas ações valorizaram 2,25% na bolsa.

Se as empresas fecharem o negócio, a Vivo pode se consolidar como uma das grandes empresas de telefonia a entrar para o setor de internet de fibra óptica. 

Para que a negociação seja finalizada, também será necessário resolver o acordo recentemente fechado entre a Desktop e a TIM (TIMS3), que prevê a venda de serviços de telefonia celular para a base de clientes da Desktop.

Você leu sobre Desktop e Vivo Telefônica. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!