Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Família Safra chega a acordo para encerrar disputa por herança bilionária

Família Safra chega a acordo para encerrar disputa por herança bilionária

A família Safra anunciou nesta sexta-feira (19) que chegou a um acordo em relação às dispustas com Alberto Safra em relação à herança bilionária do pai Joseph Safra, falecido em 2020. O irmão de Jacob e David entrou com um processo contra a família, incluindo a mãe, Vicky, com a acusação de que havia sido indevidamente diluído no Safra National Bank of New York (SNBY).

No acordo, Alberto, um dos herdeiros de Joseph, fará o desinvestimento de sua participação no Grupo J. Safra e concentrará sua atuação na ASA Investments, da qual é fundador.

Os termos financeiros e as condições do acordo entre a família Safra não foram divulgados. Além disso, as partes também concordaram em encerrar todos os processos judiciais e arbitragens relacionados à disputa em todas as jurisdições, conforme comunicado divulgado.

Na época em que faleceu, Joseph Safra era o maior bilionário brasileiro, com um patrimônio de US$ 23,2 bilhões, e o 63º mais rico do mundo, segundo dados da Forbes.

Disputa por herança bilionária: relembre caso da família Safra

A motivação para o processo movido por Alberto foi apenas um dos fatores de uma briga mais avançada, que teve início anos atrás, quando Joseph Safra ainda era vivo, mas já estava afastado dos negócios. Na época, os irmãos Alberto e David passaram a se desentender sobre a gestão do banco Safra, em que ambos trabalhavam.

Alberto acabou deixando a instituição e fundou a ASA, ainda que tenha mantido a participação nos negócios da família.

Na época em que Alberto entrou com processos contra Vicky, David e Jacob, a família respondeu às acusações dizendo que “poucos meses após receber doação de Joseph, como antecipação de sua herança, Alberto deixou o Banco Safra, sem atender aos apelos feitos pessoalmente pelo seu pai, e iniciou negócio concorrente, tendo, inclusive, assediado e contratado vários executivos do grupo.” 

Nessa ocasião, o Sr. Joseph conversou com diversos executivos, solicitando que não acompanhassem Alberto em sua empreitada já que se tratava de uma afronta a ele próprio. Após diversas recusas de Alberto de mudar seus planos, Joseph o deserdou e tomou medidas naquele momento. Agora Alberto promove disputa contra toda a família, dizendo que o pai não teria motivos para fazer o que fez.

O comunicado inclui ainda uma declaração de Alberto, que se diz feliz por deixar o assunto para trás.

Após esclarecimentos, entendi que não houve irregularidades, e que o patrimônio do Sr. José foi devidamente distribuído de acordo com seus desejos,” disse Alberto no comunicado.