O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, quer que a plataforma se transforme em um centro financeiro global. A iniciativa já está em seus estágios iniciais de implementação.
O bilionário visa transformar o X na principal solução financeira de usuários finais, eliminando a utilidade e a necessidade da manutenção de contas bancárias tradicionais.
Segundo uma reportagem do portal The Verge, durante uma reunião com os funcionários da empresa em 26 de outubro, o empresário apresentou seus planos, que devem ser concluídos até o final de 2024.
X substituirá serviços tradicionais: entenda plano de Musk
Elon Musk enxerga o X como uma plataforma financeira abrangente, capaz suprir todas as necessidades do dia a dia das finanças dos seus usuários. Isso envolve pagamentos e investimentos – o que tiraria a necessidade de contas bancárias tradicionais.
O bilionário foi cofundador da X.Com, plataforma financeira posteriormente adquirida pelo PayPal (PYPL; $PYPL34), empresa líder em soluções globais de pagamentos.
Agora, o foco de Musk não está apenas na geração de receita, mas também no posicionamento do X como uma plataforma versátil e completa para os seus usuários. Os detalhes sobre como isso acontecerá ainda não foram divulgados ou esclarecidos.
Bilionário bane links no X, ex-Twitter
O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, decidiu banir a visualização de URLs na rede social. A partir desta quarta-feira (4), os conteúdos com links de redirecionamento para sites fora da plataforma serão ilustrados por fotos, com endereços escondidos.
Recentemente, Musk havia confirmado que publicações com links teriam menor alcance no X. Com a mudança no Twitter, as publicações também não mostram mais um título ou prévia de conteúdo escrito relacionado ao link.
A ideia do bilionário é que esse movimento fique desencorajado na rede social. Na terça-feira (3), Musk afirmou que a preferência de visualização sempre será dos conteúdos que não possuem nenhum tipo de link que levem para fora da plataforma.