A construtora Cyrela (CYRE3) e o fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPP) anunciaram na segunda-feira (13) a formação de uma joint venture, ou seja, uma parceria estratégica, com o objetivo de atuar no mercado residencial de alto padrão em São Paulo.
Com um investimento total de R$ 1,7 bilhão, sendo dividido igualmente entre os dois sócios, a nova empresa será administrada pela Cy.Capital, gestora da Cyrela. A meta é alcançar vendas de R$ 6 bilhões nos próximos anos.
“O mercado residencial de São Paulo apresenta fundamentos sólidos, sustentados por uma demografia favorável, baixo índice de desemprego e o crescimento resiliente da renda familiar na cidade”, afirma Ricardo Szlejf, diretor de Real Assets para a América Latina da CPP Investments, no comunicado.
Leia também:
Parcerias anteriores entre Cyrela e CPP
A joint venture complementa uma série de parcerias anteriores entre a CPP e a Cyrela, que incluem também operações no setor de logística e desenvolvimento de imóveis corporativos.
Em 2019, as empresas já haviam firmado outra joint venture, desta vez com o investimento da incorporadora Greystar, que pertence ao CPP, para desenvolver propriedades residenciais para locação em São Paulo.
“Estamos empolgados com a oportunidade de expandir ainda mais o que tem sido uma colaboração extremamente produtiva”, afirma Gustavo Vaz, CEO da Cy.Capital, no comunicado.
Você leu sobre Cyrela e CPP formam joint venture. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!