A CSN (CSNA3) desistiu da aquisição da InterCement e suas subsidiárias após a companhia anunciar, na última terça-feira (3), que entrou com um pedido de recuperação judicial.
Em comunicado ao mercado, a CSN explicou que o pedido de recuperação judicial da InterCement, que possui operações relevantes no setor de cimentos, resultou no término do período de exclusividade concedido à mineradora para as negociações.
Dessa forma, a CSN afirmou que não está mais envolvida no processo de aquisição.
Apesar disso, a empresa reiterou sua intenção de seguir avaliando outras oportunidades no segmento de cimentos.
O interesse da CSN pela InterCement foi inicialmente divulgado em fevereiro deste ano. Desde então, as negociações avançaram por diferentes etapas, conforme informado em comunicados anteriores da companhia.
Pedido de recuperação judicial da InterCement
A InterCement anunciou o protocolo de pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. A iniciativa busca reestruturar as dívidas e ajustar a estrutura de capital da empresa e de suas controladas.
Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada após meses de esforços para renegociar passivos financeiros. Esses esforços incluíram um processo de recuperação extrajudicial iniciado em setembro de 2024, além de mediações com credores.
Você leu sobre CSN. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!