A InterCement anunciou nesta terça-feira (3) o pedido de recuperação judicial. O processo foi protocolado na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e busca reestruturar o endividamento e adequar a estrutura de capital da companhia e de suas controladas.
Segundo comunicado oficial, a medida tornou-se necessária após meses de esforços para renegociar dívidas por meio de mediação com credores e um processo de recuperação extrajudicial iniciado em setembro de 2024.
A companhia tentou um acordo com a CSN ($CSNA3), porém, não obteve sucesso. O processo de negociação entre as empresas, iniciado em maio, vem se prolongando ao longo dos meses. O contrato inicial de exclusividade, que previa a conclusão das tratativas até 12 de julho de 2024, já foi prorrogado várias vezes.
Complexidade do processo da InterCement
Apesar dessas tentativas, a complexidade das negociações levou à necessidade de recorrer à recuperação judicial para garantir estabilidade às operações e preservar a capacidade de gerar valor para seus stakeholders, incluindo clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.
Com o pedido de recuperação judicial, a exclusividade no acordo para uma possível venda de 100% das ações da ICP foi encerrada. No entanto, a empresa destacou que o processo permitirá a conclusão das negociações financeiras de maneira independente de qualquer venda de ativos, aproveitando sua robusta capacidade de geração de caixa.
Você leu sobre InterCement. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!